Nova gasolina terá aumento no preço

Algumas refinarias já começaram a produzir a nova gasolina com octanagem RON 93, a previsão é que a substituição seja gradativa nos postos de combustível já que as revendedoras terão prazo de 90 dias a partir de 03 de agosto.

PREÇO DA NOVA GASOLINA

A previsão é que o combustível tenha um aumento de 1,5 %, mas o valor é definido pelo valor do barril de petróleo além de outras variáveis como frete, e câmbio. Mas com o ganho de 5% proporcionado pela nova formula poderá compensar o aumento no preço da gasolina.

PRAZO DE ADEQUAÇÃO

A nova resolução determina que a partir de 3 de agosto toda gasolina produzida em território nacional e importada deve atender as novas especificações. As distribuidoras terão prazo de 60 dias para se adequar a resolução e as revendedoras 90 dias.

SOBRE A NOVA RESOLUÇÃO

A nova resolução é resultado de pesquisa realizada pela ANP e de estudos de padrões de qualidade. Ela estabelece novas especificações para gasolina de uso automotivo apenas, não se aplicando a gasolina de aviação. Caso queira ver a resolução 807/2020 na integra pode clicar aqui

FONTES:

agencia petrobras e agencia nacional do petróleo e gás natural