Cartão virtual caixa tem

Cartão virtual caixa tem

O Cartão virtual caixa tem, apesar de ter praticamente as mesmas funcionalidades não é um cartão de crédito. As compras efetuadas com ele serão debitadas em sua conta social digital.

Como usar o cartão virtual caixa tem?

Dentro do aplicativo caixa tem basta acessar o menu “cartão virtual”.
O cartão virtual pode ser usado para fazer compras online. Basta utilizar os números do cartão, a validade e o código de segurança. Como é feito com os cartões de crédito. Mas nesse cartão um novo código de segurança deve ser gerado sempre antes de utilizá-lo (exceto para compra recorrente). O cartão possui um limite de 10 transações por dia.

Compra recorrente x compra pontual

A compra recorrente é útil para que não precise gerar um novo código sempre que for utilizar o cartão. Por exemplo ao utilizá-lo em sites de streming, aplicativos como Uber, 99. Dessa forma o valor será debitado automaticamente no vencimento da fatura ou sempre que utilizar o serviço. Já na compra pontual você terá que gerar um novo código de segurança a cada compra.

Qual a validade do cartão

A validade do cartão fica abaixo do nome de usuário, conforme imagem:

Cartão virtual caixa tem

Qual o custo para ter o cartão virtual

Não há qualquer custo para gerar, custos de manutenção ou anuidade segundo a própria caixa.

Vantagens

A principal vantagem do cartão é que você pode realizar compras e transações online, fazer assinatura de serviços, tudo com muita segurança.

Desvantagens

  • Possui um limite diário de 10 transações
  • Não é possível escolher a bandeira do cartão (Apenas Elo)
  • Não é possível Ativar/Desativar o cartão